Pesquisar neste blogue

segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Tópico da Semana!

Estou a por em pratica as dicas que alguns membros Arca de Noé me deram, para melhorar o blog mais uma vez obrigada pelas dicas.
Aqui vai o tópico da semana!
Boxe:
As medidas da boxe podem ser 3 metros por 4 metros podem ser um pouco mais pequenas, mas não muito.
Mas se preferirem podem ter um terreno vedado com um abrigo, ou o cavalo ir de dia para o terreno e de noite para a boxe.
Eu acho que pó-lo a campo e útil e agradável, pois o cavalo sente-se melhor, pois e um animal e gosta de rebolar na terra  correr  livremente ficar deitado ou sol, e útil pois mesmo que tenha-mos de ter um certo trabalho para manter sempre o campo com erva(a um tipo próprio  e se calhar ate por um sistema de rega ou passar uma manha inteira a regar a pé, mas mesmo assim e mais útil do que limpar a boxe duas a três vezes por dia, especialmente para quem trabalha ou como eu anda na escola.
Mas como o que interessa e o bem estar  do cavalo pois se não pode-mos cuidar bem dele e melhor esperar ate esse dia chegar.
Mesmo assim acho que a opção de ter o cavalo a campo, para quem não tem tempo de montar todos os dias ou para qualquer pessoa que o possa fazer, eu aconselho mesmo não sendo um cavalo nenhum animal gosta de ficar   fechado o dia inteiro!
Mas não se esqueçam que mesmo estando a campo e ter ervas para comer também tem de dar ração e palha ou cavalo.
Isto e tudo que sei sobre o assunto e acho que e o essencial.

 imagem retirada://www.baixaki.com.br/papel-de-parede/28372-cavalo-no-campo.htm


Sem comentários:

Enviar um comentário